terça-feira, 1 de outubro de 2019

PM de Maringá, com ajuda de cães farejadores, apreende quase 200 quilos de crack

Foto: cbnmaringa


Através de uma denúncia anônima, policiais militares do choque canil com o auxílio de dois cães farejadores, apreenderam uma grande quantidade de entorpecente (crack). O denunciante informava que no pátio de um posto de combustíveis situado na saída de Maringá para Campo Mourão, as margens da PR-317, estaria um Bi-trem estacionado que no qual transportava uma carga ilícita.

Diante desta denúncia os policiais foram até o local indicado e identificaram o veículo suspeito. Na primeira abordagem ao motorista de 68 anos, foi empregado o auxílio do cão farejador que detectou a presença de drogas nas carrocerias (dois semi-reboque) do Bi-trem.

Motorista e Bi-trem foram encaminhados para a sede da Delegacia da Policia Federal em Maringá, onde os PMs realizaram uma busca minuciosa no veículo, e encontraram dois fundos falsos. Ao todo foram encontrados e apreendidos 171 tabletes de substância análoga ao crack, totalizando 185 quilos da droga. Junto ao motorista foram encontrados quase 3 mil reais em espécie. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico drogas.

Os policiais destacaram a importância dos cães farejadores para a localização do entorpecente. Nesta ação policial foram empregados a cadela “ARYA” e o cão “THUNDER”. Em poucos minutos a dupla indicou aos policiais militares o local exato em que o entorpecente era transportado. A droga apreendida no mundo do crime tem um valor milionário.

(Com informações do repórter Corujão)