terça-feira, 1 de outubro de 2019

BARBOSA FERRAZ: Vereador José Augusto protocola projeto que vai beneficiar universitários



O projeto gera economia com diárias, mas também com pagamentos de taxas de inscrições em cursos realizados em viagens pelos vereadores. O total da economia prevista com o projeto seria algo em torno de R$100 mil reais por ano. O projeto, além de atingir as diárias cedidas aos vereadores também incluem diárias dos outros servidores da câmara de vereadores de Barbosa Ferraz.

De acordo com o vereador José Augusto, esse valor que será devolvido como sobra de recursos do valor legal da câmara, ao poder executivo, seria devolvido com a indicação para aplicação nos custos de transporte dos estudantes universitários do município, através da associação de estudantes universitários que está sendo criada e já conta com cerca de 50 membros associados na formação. Lembrando que os universitários atendidos seriam os que fazem parte da associação de estudantes universitários do município. Hoje já existe uma lei federal que autoriza o repasse de recursos públicos para custear o transporte dos acadêmicos.

A criação da associação dos estudantes universitários de Barbosa Ferraz, além de outros estudantes, idealizada também pelo universitário Samuel Belinato, conta com apoio do vereador José Augusto e do professor Luciano Soares de Souza, que contratou a parte jurídica para criação legal. (AQUI)



Hoje os vereadores tem direito a receber como verba de custeio o montante de 24 diárias, sendo que o projeto do vereador José Augusto quer reduzir esse número pela metade, sendo autorizada apenas 12 diárias por ano, vetando ainda pagamentos de diárias em período de recesso legislativo.

O projeto foi apresentado na sessão de ontem (30) e após ser analisado pelas comissões segue para o plenário para votação.