segunda-feira, 7 de outubro de 2019

BARBOSA FERRAZ: Universitários devem lotar câmara de vereadores nesta segunda, 7.



Vai acontecer nesta segunda-feira (7), na sessão ordinária da câmara de vereadores de Barbosa Ferraz a votação do projeto de lei, do vereador José Augusto, que trata da redução das diárias dos vereadores e funcionários da câmara municipal. O projeto tem por objetivo a redução de 50% das concessões de diárias, que hoje é de 24 por ano, para 12 por ano.

Com a redução dos gastos e economia gerada, o projeto tem como um dos objetivos devolver recursos das sobras ao poder executivo.

Uma questão que está movimentando a discussão em torno do tema é a possibilidade das sobras serem indicadas para a associação dos estudantes universitários do município, para custeio com as despesas de transporte. Hoje existe uma lei federal que autoriza esse repasse, mas a indicação não significa que o prefeito deve seguir a orientação dos vereadores, ficando a cargo dele a aplicação dos recursos.

Acadêmicos do município se movimentam para lotar a câmara na sessão desta segunda-feira (7), que começa às 19 horas e promete casa cheia.

Associação -

Recentemente uma reunião com o grupo de acadêmicos que está formalizando a associação dos universitários se reuniu com o vereador José Augusto e o professor Luciano, onde buscaram apoio para criação da entidade. Luciano disponibilizou toda a assessoria jurídica e de cartório para criação da associação e o vereador José Augusto se colocou à disposição da associação para defender os interesses dos acadêmicos junto ao poder legislativo.