segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Trio de Fênix é detido tentando passar drogas e celulares para dentro da cadeia de Engenheiro Beltrão

Dois dos acusados são da cidade de Fênix e o adolescente é da cidade de Quinta do Sol.



O caso foi registrado neste final de semana, depois que agentes da delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão descobriram que um veículo vindo de Fênix, com três indivíduos no interior, se preparavam para arremessar objetos ilícitos para dentro da carceragem da delegacia, entre os objetos poderiam haver celulares, drogas ou mesmo armas. Equipes da PM também foram avisadas e um cerco passou a ser feito para tentar a abordagem dos suspeitos.


O veículo, um Fiat Palio de cor cinza, placas AXV-0810, foi avistado por agentes da delegacia quando deixava dois ocupantes na região da delegacia e tentava se evadir. O veículo foi parado pelos policiais civis e o motorista foi identificado como sendo um homem de 35 anos, conhecido por Everton. Ele disse aos policiais que trouxe os outros dois ocupantes e que eles pediram para que os deixassem próximo da delegacia.

Os dois ocupantes que haviam desembarcado do veículo foram abordados logo em seguida por militares e um dos agentes da delegacia. Muito nervosos, os dois foram identificados como sendo um homem de 21 anos, identificado por Nathan e um adolescente de 15 anos, identificado pela inicial C.

Com os dois abordados os policiais localizaram uma mochila com vários itens suspeitos, vários celulares, bebidas alcoólicas e muitas unidades de papel cedo, usado para enrolar fumo.

Durante uma vistoria no local onde os dois suspeitos foram abordados, em canteiros da via pública, os policiais localizaram pouco mais de meio quilo de maconha (514 gramas). Durante conversas com os três suspeitos os policiais descobriram que eles iriam de fato tentar introduzir a droga na carceragem da delegacia, junto com celulares e outros objetos apreendidos. Com Everton os policiais encontraram R$174,00 em dinheiro, que ele não soube explicar a origem e nem o valor que havia com ele, ficando a suspeita de que o dinheiro também poderia ser entregue aos presos.

Os policiais ainda descobriram que contra Everton Leite da Silva, 35 anos, motorista do veículo, havia um mandado de prisão expedido pela justiça da comarca de Engenheiro Beltrão.

Os dois maiores de idade foram presos em flagrante e o menor foi apreendido. O veículo e tudo que foi encontrado com o trio de Fênix, foi encaminhado junto com os acusados para a Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, onde ficaram à disposição da justiça.