terça-feira, 10 de setembro de 2019

ENGENHEIRO BELTRÃO: Clima esquenta nas redes sociais

Paulo Henrique Valentini e o prefeito Rogério Riguetti

Segundo informações de pessoas ligadas ao meio político do município de Engenheiro Beltrão, o clima político na cidade já começou a esquentar faltando cerca de um ano para as eleições municipais. Um grupo na rede social Facebook foi criado em 2015 para divulgar as ações que acontecem no município, entre elas os participantes tem a liberdade de publicar críticas a atual gestão municipal, publicando imagens e relatos de situações que desagradam a população de modo geral.

O grupo Eleições GE 2019 – Engenheiro Beltrão/PR, é composto por mais de seis mil membros, quase que na totalidade de Engenheiro Beltrão, o que acabou se tornando uma das mais importantes ferramentas de divulgação de atos do poder executivo e a falta desses atos também. Ali a população passou a compartilhar suas demandas e críticas, tornando o grupo uma espécie de “porta-voz” da insatisfação popular.

O administrado do grupo, Paulo Henrique Valentini, que já declarou não ter pretensão política, a não ser cobrar do poder público ações em favor da população, já divulgou neste ano que o chefe do executivo, Rogério Riguetti, estaria tentando, com medidas judiciais, barrar as publicações do grupo, suspendendo do Facebook, através de ordem judicial. Segundo Valentini, o prefeito alega que o Grupo está disseminando o ódio.

Enquanto isso não acontece a temperatura continua subindo na cidade e promete esquentar ainda mais. É aguardar pra ver e continuar acompanhando.