segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Corumbataí do Sul é tetracampeão no torneio de suíço da Acamdoze



Uma grande festa marcou o Torneio de Futebol Suíço da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), nesse sábado (31), em Quinta do Sol. Na ocasião, o time de Corumbataí do Sul consagrou-se tetracampeão vencendo a equipe de Fênix por 1 a 0.

Já Fênix foi vice-campeão. O 3º lugar ficou para Araruna, enquanto Luiziana ficou em 4º lugar. O prêmio de artilheiro ficou com o jogador Adilson Cai Cai (3 gols) e goleiro menos vazado, Natal Sarti (1 gol), ambos da equipe de Corumbataí do Sul. Os vencedores foram premiados com troféus e medalhas. Na ocasião já ficou definido que o torneio do ano que vem será na cidade de Corumbataí do Sul. Uma data ainda será definida.


Este ano um total de sete Câmaras da região participaram do torneio, sendo Farol; Quinta do Sol; Luiziana; Araruna; Fênix; Corumbataí do Sul; e Engenheiro Beltrão. O evento reuniu os prefeitos de Quinta do Sol, José Claudio Romero, além do vice, Leandro; prefeito de Corumbataí do Sul, Carlos Caxão; prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti, que jogou pelo seu time; vice-prefeito de Fênix, Emerson Baia; vice-presidente da Uvepar, Luciano Soares de Souza; além de vereadores da região, entre outras autoridades e comunidade em geral.




“Gostaria de agradecer a todos que participaram do nosso torneio. O evento é para unir os vereadores em um momento de confraternização”, destacou o presidente da Acamdoze, Valdir Hermes da Silva (Engenheiro Beltrão), que pediu a união das Câmaras da região. O presidente comentou que espera a participação de mais Câmaras no próximo ano. “Devido a exigências do regulamento algumas Câmaras não conseguiram formar times, mas estamos revendo isso para o próximo ano para que Câmaras possam participar mais”, disse ele.

O prefeito anfitrião, João Claudio Romero e seu vice, Leandro, elogiaram a organização do evento. “A Acamdoze está de parabéns porque mostra que o vereador tem voz e vez. Que esta união possa continuar sendo a marca da associação”, disseram. O município ofereceu um almoço aos mais de 200 participantes.

O prefeito campeão, Carlos Caxão, de Corumbataí do Sul, que colocou o município à disposição para o torneio do próximo ano, elogiou seus atletas ao observar que a Acamdoze tem um papel importante na região. “Apesar deste momento político conturbado que estamos enfrentando, a entidade mostra que tem poder de união e dá exemplo desta união entre Legislativo e Executivo. Está de parabéns pelo torneio e parabéns também aos nossos atletas que foram novamente campeões”, frisou.