sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Cerca de 600 gramas de emulsão de dinamite é localizada na cadeia de Umuarama



Nesta quinta-feira (19) agentes penitenciários do Departamento Penitenciário do Paraná em Umuarama e policiais militares da ROTAM do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama apreenderam na Cadeia Pública de Umuarama cerca de 600 gramas de emulsão de dinamite, a ação foi deflagrada após informações de inteligência do DEPEN e da Polícia Civil, em conjunto com outras agências, de que os presos estariam com explosivos no interior da Cadeia para detonar uma das paredes da Cadeia e empreender fuga; diversas medidas de segurança foram adotadas pelo DEPEN em conjunto com polícias civil e militar de Umuarama que culminaram com a apreensão do artefato explosivo na manhã desta quinta-feira.

O artefato explosivo foi retirado da Cadeia pelos agentes e policiais e colocado em uma área externa da Cadeia, em um campo de futebol, e ficou à disposição do anti-bombas do BOPE de Curitiba que foi acionado.

Após a apreensão foi feita uma revista estrutural e transferido os presos alvos da operação para uma penitenciaria como medida de segurança.

As investigações prosseguem e estarão a cargo da delegacia de Umuarama apurar a conduta criminosa dos presos.

Os nomes dos presos não serão divulgados e a penitenciária para onde foram transferidos, para não comprometer as investigações que estão em andamento.