quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Carreta tomba sobre mureta de proteção do contorno norte de Maringá

Por pouco, caminhão não caiu de viaduto nesta quinta-feira (26). Por volta das 14h45, um guincho retirou a carreta do muro de proteção.

Carreta tombou sobre mureta em Maringá — Foto: Reprodução/RPC

Um acidente com um caminhão interdita uma das faixas do contorno norte de Maringá, no norte do Paraná, nesta quinta-feira (26).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle da direção ao fazer uma curva e tombou sobre a mureta de proteção da pista. O condutor não se feriu.

Por volta das 14h45, um guincho retirou a carreta de cima da muro de proteção. Às 16h20, uma das faixas do contorno continuava bloqueada.

A polícia acredita que o acidente foi provocado por causa do excesso de velocidade, a curva é muito fechada. A PRF acrescentou que o trecho onde ocorreu o acidente é o local do Contorno Norte que mais registra batidas.

“Temos vários riscos nesse acidente. O tanque está cheio e há risco de derramamento de combustível. A mureta está sob pressão por causa da carga, ela está instável”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Amilton Santana.

Mureta está segurando veículo para não cair de viaduto em Maringá — Foto: Reprodução/RPC
(RPC)