quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Caminhão levava cocaína no tanque de combustível



A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, na manhã desta terça (17), em Santa Terezinha de Itaipu (Oeste do Paraná, 88,9 quilos de cocaína escondida num falso tanque de combustível de um caminhão conduzido por um motorista paraguaio de 27 anos. Ele foi detido por tráfico de drogas. Os pacotes da droga continham rótulos com a marca da facção criminosa PCC.

Agentes da PRF abordaram o caminhão com placas brasileiras, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu. Aos policiais, o motorista disse que seguiria até Cascavel para buscar uma carga de adubos, mas demonstrou muito nervosismo, razão pela qual os agentes procederam à uma busca minuciosa no caminhão.

Ao desconfiarem do tanque de combustível esquerdo, desmontaram-no e encontraram 85 tabletes de cocaína, que após pesados, totalizaram 88,9 quilos da droga.

A droga, o motorista e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.