sexta-feira, 27 de setembro de 2019

BARBOSA FERRAZ: UBS que atende centro, Vila Benta e Primavera está sem médico há três dias

Cartaz que está fixado na parede nesta sexta-feira (27).

O aviso está fixado na parede ao lado da porta principal da Unidade de Saúde Unidade Básica de Saúde Drº Jorge Aires Campello de Oliveira, ao lado da Delegacia de Polícia Civil. Pacientes que se utilizam do atendimento de saúde do centro e também da região da Vila Benta, Jardim Primavera e outras regiões à oeste da cidade, estão sem atendimento médico na UBS desde a quarta-feira (25).

Uma senhora que esteve na UBS procurando atendimento médico relatou que precisou deslocar a pé até a UBS da Vila Nova, que fica ao lado do hospital municipal, cerca de 3 km da Vila Benta, onde mora, mas que lá foi atendida, apesar da superlotação de pacientes que acabaram indo pra lá.

De acordo com as informações de um funcionário da saúde, que preferiu não se identificar, a médica que atendia na UBS teria sofrido um acidente há cerca de dois meses e se afastou da secretaria municipal de saúde, no início desta semana, para realizar um tratamento.

Ainda de acordo com as informações, a secretaria de saúde já está tentando contratar um novo médico para atender a UBS e a promessa é que o serviço à população se reestabeleça na próxima segunda-feira (30).

Na UBS Vila do Roque, Vila Nova e no hospital municipal, o atendimento segue normal.


Cartaz que estava fixado na porta da UBS na quarta-feira (25) - imagens enviadas por pacientes