quinta-feira, 12 de setembro de 2019

BARBOSA FERRAZ: Professor Luciano Soares é Ficha Limpa; TAC com MP põe fim a ação



Nesta semana se encerrou a última pendência jurídica envolvendo o professor Luciano Soares de Souza, que aguardava um recurso após ter sido proposto uma ação contra ele pelo Ministério Público ainda quando era vereador do município.

Na época foram acionados oito vereadores daquela legislatura.

O caso se referia a subsídios para viagens a capital do estado para tratar de assuntos do município e também participação em cursos de capacitação legislativa.

Na época o Ministério público entendeu que os subsídios eram irregulares e moveu a ação.

Como o professor Luciano Soares de Souza era o único vereador daquela legislatura que aguardava a solução do caso, a promotoria de justiça da comarca propôs um TAC – termo de ajuste de conduta, para o professor Luciano Soares de Souza, que dentro do acordo junto ao MP decidiu devolver os valores do subsídios, ainda com juros e as devidas correções. Com isso o caso se encerra e é arquivado, ficando o professor Luciano livre de qualquer ação na justiça.

O professor Luciano disse estar feliz com o final da questão;

“Fico muito contente que essa questão esteja sanada de uma vez por todas, nós, na época como políticos do município, viajamos muitas vezes para a capital para tratar de assuntos do município, visitando gabinetes de deputados e secretarias estaduais, assim como acontece hoje, mas respeitamos muito o trabalho do Ministério Público do Paraná, que é um órgão que está ai para defender nossa sociedade de injustiças e nós, enquanto pessoas públicas, políticos, devemos estar sempre em consonância com as leis, muitas vezes discordando de algum ponto de vista, por isso estou muito contente com esse termo de ajuste de conduta proposto pelo MP, que põe fim numa questão jurídica e nos dá liberdade para continuar agindo em favor da sociedade; parabéns ao Ministério Público da Comarca, na pessoa do senhor promotor de justiça, a seus assessores e ao povo de Barbosa Ferraz, que sabe que pode contar com meu trabalho e dedicação.”, disse o professor Luciano em mensagem enviada ao Blog.

Com essa decisão, o professor Luciano Soares de Souza, que também é vice-presidente da união dos vereadores do Paraná, pode afirmar com segurança que é “Ficha Limpa”.