quarta-feira, 25 de setembro de 2019

BARBOSA FERRAZ: Foragidos da cadeia de Barbosa Ferraz foram recapturados em São João do Ivaí

Cleverton Rodrigo Martins e Fabio Júlio Gomes Gonçalves, foragidos da cadeia de Barbosa Ferraz, desde o dia 29 de agosto deste ano, estavam na casa e foram recapturados.



As prisões aconteceram ontem, terça-feira (24), quando policiais da Rotam de Ivaiporã foram para a cidade de São João do Ivaí para cumprir um mandado de prisão contra um homem conhecido por “ponto trinta”.

Já na cidade, os policiais foram até o bairro João Simão, na Rua Sebastiao Albino da Silva, se depararam com uma trilha no meio de um mato próximo ao local e os militares adentraram e acabaram localizando o acusado, Devanildo Lopes Belém "vulgo ponto trinta". Ele estava acompanhado de outro homem. Devanildo foi preso e disse que estava morando na casa de um amigo conhecido por Renan e que lá estavam escondidos vários foragidos da cadeia de Barbosas Ferraz. Sendo que o local também era apontado como ponto de venda de drogas.

Ao chegarem na casa várias pessoas que estavam do lado de fora saíram correndo para os fundos e para dentro da casa.

Os policiais entraram na casa e abordaram cinco pessoas, entre elas três eram mulheres. Ao perguntar os nomes, dois deles passaram nomes falsos. Os militares acabaram descobrindo que se tratavam de Cleverton Rodrigo Martins e Cleiton Martins Oliveira, um deles foragido da cadeia de Barbosa Ferraz. O segundo indivíduo que havia passado o nome falso se tratava de Fabio Júlio Gomes Gonçalves, que também havia contra ele um mandado de prisão.

Dentro da casa também foi encontrado 17 munições intactas cal .32 da marca CBC, 03 porções de maconha pesando 5,30 gramas e R$140,00 reais em dinheiro. Em uma vistoria no quintal da casa foi encontrado pote de vidro contendo 29 buchas de cocaína prontas para a venda, 01 outro involucro também com cocaína ainda em pedra, 12 invólucros de maconha e uma balança de precisão.

Os policiais ainda apreenderam objetos de origem duvidosa, sendo 09 celulares pertencente aos ocupantes da casa, 02 lanternas táticas, 01 aparelho de Sky HDTV, 01 TV LCD 32 polegadas, 01 relógio, 03 cadernos com "anotações do tráfico de drogas" e várias folhas com anotações de membros de organização criminosa.

Os presos e tudo que foi apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí.