terça-feira, 6 de agosto de 2019

Soldado Sidney, do 11º BPM, recebe título de Mérito Militar do Legislativo de Campo Mourão

Soldado Sidney e o irmão Soldado Osmar, ambos pertencentes ao 11º Batalhão da PM de Campo Mourão 

Na noite desta segunda-feira (5), o Soldado Gilmar Sidnei de Paula recebeu da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, o título de Mérito Militar. A proposição da homenagem partiu do vereador Miguel Batista Ribeiro, e contou com o apoio dos demais membros do Legislativo mourãoense. A sessão solene ocorreu no plenário do Legislativo. Desde 1998 o Soldado está lotado no Batalhão da PM em Campo Mourão. Atualmente integra o Pelotão de Radiopatrulha da 1ª Cia da PM do 11º BPM.

Gilmar Sidnei de Paula ingressou na Polícia Militar do Paraná em dezembro de 1996, integrando a Companhia de Choque. Foi promovido a soldado de primeira classe em meados de 1997. Também trabalhou e realizou o curso de Cinofilia no Canil Central da PM, em Curitiba. No ano de 1998 retornou a Campo Mourão e ingressou no Grupo de Operações Especiais e passou pela RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial. Ajudou ainda a criar o canil do Pelotão de Choque de Campo Mourão e atualmente encontra-se no Pelotão de Radiopatrulha da primeira companhia do 11º BPM.

Formado em Pedagogia pela Unicesumar, o soldado Sidnei foi agraciado com as medalhas Policial Militar de Bronze e Prata por 10 e 20 anos de serviços consecutivos sem qualquer punição administrativa. Recebeu ainda Menção Honrosa, concedida apenas aos policias que cumprem requisitos como lealdade, comprometimento com a causa pública, dedicação à família, retidão moral, etc. Encontra-se no comportamento Excepcional, segundo as rígidas regras do Regulamento Disciplinar do Exército.

No mês de setembro de 2009 foi considerado por oficiais e praças do 11º BPM o policial militar destaque. O currículo do soldado Sidnei aponta a realização dos cursos de Cinofilia, de operações especiais – rondas ostensivas de natureza especial, de cães de busca de narcóticos, de adestramento de cães, de motociclista e de condutor de veículos de emergência.

Ten. Coronel Júlio, comandante do 11º BPM fala durante a solenidade