quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Polícia prende assaltantes que agiam na região



por Valdir Bonete-tribuna do Interior

Três assaltantes com ampla ficha criminal, de 35, 33 e 20 anos, foram presos pela Polícia Militar em Araruna na noite desta segunda-feira (05), quando furtavam mais uma residência. Além de Araruna, eles agiam em Campo Mourão e Peabiru. Com eles foram apreendidos um veículo VW Gol usado nos crimes, vários objetos furtados, uma arma de fogo e munições.

Segundo o sargento Lemos, só em Campo Mourão pelo menos 20 residências foram alvo do trio, mas ultimamente eles vinham agindo com mais frequência em Peabiru e Araruna. “Desta vez uma vizinha percebeu, acionou a Polícia Militar e conseguimos evitar o furto”, disse o policial, ao acrescentar que um deles já esteve preso em Santa Catarina.

Desde que foram abordados eles negaram os crimes, mas uma das vítimas de Peabiru reconheceu a camiseta de um deles. Outras vítimas também reconheceram peças de roupas que estavam no veículo. O trio costumava monitorar as vítimas pelas redes sociais, especialmente quem divulgava viagens. “Como sabiam que não havia ninguém, eles chegavam a estacionar o carro na garagem para carregar o que podiam”, completou o sargento.