segunda-feira, 26 de agosto de 2019

FÊNIX - Confusão envolvendo vereador na troca de plantão do Hospital Municipal



A caso envolvendo o vereador Polaco, da câmara de vereadores de Fênix, que acabou em confusão na porta do Hospital municipal de Fênix, aconteceu na noite deste domingo (25), quando acontecia a troca de plantão dos funcionários do Hospital Municipal.

De acordo com informações de uma testemunha que estava no local, relatou que o Hospital estava lotado, com muitas pessoas para serem atendidas, muitas dessas pessoas com diarreia, além de outros casos mais graves, inclusive um que havia sido atendido com convulsão e outro que precisou ser removido para a Santa Casa de Engenheiro Beltrão durante a tarde. Ainda segundo informações, somente no período da tarde deste domingo (25) foram 29 pacientes atendidos pela única médica de plantão e mais uma enfermeira e uma técnica de enfermagem.


O vereador Polaco teria chegado no Hospital, segundo relatos, acompanhado de um garoto morador da Vila Rural do município. No local havia várias pessoas que aguardavam a troca de plantão, no intervalo de 15 minutos. Conforme já avisado aos pacientes que procuram o hospital, nesse momento, além das pessoas já internadas, são atendidas casos graves e emergenciais e os outros pacientes não graves aguardam os 15 minutos da troca de turno.

Uma testemunha relatou que o vereador acabou discutindo com uma das enfermeiras que já saia do hospital, teria sido ríspido com a funcionária e queria atendimento rápido.

Algumas pessoas não concordaram com a situação e mandaram mensagens para o blog, inclusive um vídeo gravado por um deles, onde mostra parte da confusão envolvendo o vereador e a enfermeira que tentava explicar a situação.

Entramos em contato com o hospital e foi informado que o caso já foi repassado para a secretaria municipal de saúde.

Tentamos contato com o vereador citado, mas não conseguimos até o fechamento dessa matéria.

Assista o vídeo: