quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Colisão entre carretas deixa uma pessoa morta na PR -317



Um acidente violento envolvendo duas carretas na PR-317 entre as cidades de Floresta e Maringá, resultou na morte de um profissional do volante de 35 anos. A colisão do tipo traseira foi registrada as 20:15 horas desta terça-feira (13) no KM 118 da rodovia. Júlio Cesar Caldeira conduzia uma carreta tanque com placas de Paranavai, quando colidiu violentamente na carroceria de uma Scania Graneleira transportando 30 toneladas de cavacos (pedaços de madeira). Caldeira teve morte instantânea.

O trágico acidente gerou uma imagem impressionante, devido a forte energia entre os dois veículos, uma cinemática assustadora. A cabine da carreta tanque, literalmente entrou na carroceria da Scania com placas de Reserva PR. Laudemir Sebastião de 45 anos, motorista da carreta graneleira, relatou a nossa equipe de reportagem que trafegava sentido a Maringá e que desenvolvia baixa velocidade. “Foi tudo muito rápido, eu estava a 40 quilômetros por hora quando de repente eu senti a pancada na traseira da minha carreta, a batida foi muito forte” disse Laudemir que apesar do susto nada sofreu.

A pista de rolamento ficou interditada por aproximadamente duas horas e meia. Usuários do trecho que trafegavam sentido a Maringá, tiveram que buscar vias alternativas. Além de patrulheiros da Policia Rodoviária Estadual (posto de Floresta), foi mobilizado um grande aparato do Corpo de Bombeiros, Samu e Socorristas da Concessionária Viapar para atender essa ocorrência, considerada complexa pelas equipes de resgate. Já que um dos veículos envolvidos na colisão ficou com a cabine totalmente destruída, e o motorista preso entre um amontoado de ferragens retorcidos.

O corpo da vítima fatal foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal. A princípio o motorista que morreu seria morador de Maringá.

(Colaboração Repórter Corujão)