sábado, 3 de agosto de 2019

ASSASSINATO EM MARINGÁ: Adolescente morre baleado em moto; outro jovem ficou ferido



do Plantão Maringá - 

Um adolescente foi morto a tiros e um jovem baleado enquanto andava de moto na noite desta sexta-feira (02/08) na Avenida das Torres, cruzamento com a Avenida Kakogawa, no jardim Diamante em Maringá. Após o crime os criminosos fugiram, porém foram presos 30 minutos após o crime.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente identificado como Washington Kenedy Alves de Oliveira, de 17 anos, que estava na garupa da moto chegou a ser socorrido mais morreu logo após dar entrada no Hospital Universitário. De acordo com a equipe Médica do Samu, ele foi atingido por 7 disparos, cabeça, braços e tórax. 

Já o piloto de moto Gabriel Aparecido de Paula Vieira, de 20 anos foi socorrido e encaminhado para o Hospital Bom Samaritano, com ferimentos graves.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes do Pelotão de Choque receberam informações sobre os suspeitos do crime, que foram localizados em uma casa no Conjunto Habitacional Requião. Ainda segundo a PM, Matheus do Prado, de 20 anos confessou o crime e entregou a arma utilizada no atentado. Em depoimento Matheus relatou que Gabriel, era ex namorado da sua esposa, e estaria tentando reatar o relacionamento e por isso resolveu matar seus desafetos, já que os dois estavam ameaçando ele de morte. Jairo de Araújo Silva, de 22 anos era o piloto da moto utilizada no crime. Segundo ele após matar um e balear o outro, eles foram para casa beber cerveja para comemorar.

Com Matheus os policiais encontraram uma conta de luz com seu nome, com endereço na rua Rio das Cinzas no Parque Alvamar. Ele disse aos policiais, que havia alugado a casa em Sarandi, apenas para guardar drogas. Os policiais foram verificar e lá encontraram maconha, munições e um colete balístico. Diante dos fatos os dois assassinos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.



´