quinta-feira, 4 de julho de 2019

Vereadores de Quinta do Sol solicitam ao DER melhorias na PR-082



Os vereadores de Quinta do Sol, Oscar Pereira da Silva e João Alves Correia tiveram requerimentos aprovados pela Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze) em que reivindicam ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), melhorias na rodovia PR-082 para garantir a segurança e conforto dos usuários.

Os requerimentos serão encaminhados à superintendência regional do DER, em Maringá, ao chefe regional do órgão, Octavio Jose Silveira da Rocha. Oscar da Silva solicita estudos para construção de uma terceira pista na via, no sentido Quinta do Sol até a entrada da Vila Rural o Sol Nasce para todos. “Somos constantemente procurados por motoristas que reclamam desse trecho. É uma rodovia muito movimentada devido ao grande tráfego de caminhões que transportam grãos”, falou. Segundo ele, a construção da terceira pista vai aumentar a segurança, reduzir riscos de acidentes e agilizar a passagem dos demais veículos.

Já o vereador João Alves Correia requer a instalação de guard-rail no km-400 e 401 da PR-082, no sentido Quinta do Sol a Fênix. “Vários motoristas reclamam desse trecho. Tem uma curva muito perigosa e uma grande quantidade de acidentes vem ocorrendo, inclusive com vitimas fatais”, justificou. Segundo ele, a implantação do sistema irá gerar mais segurança aos usuários que trafegam pelo trecho.

Em outro requerimento, o parlamentar solicita ao DER a realização de estudos para seja realizado recapeamento ou operação tapa-buracos em toda a extensão da PR-082, no sentido Quinta do Sol a Engenheiro Beltrão. Segundo ele, a via, por ser uma rota de veículos pesados, recebe um grande fluxo diariamente e o asfalto no trecho está precário, com ondulações, buracos e rachaduras, necessitando de maneira urgente de recuperação.