quinta-feira, 4 de julho de 2019

BARBOSA FERRAZ - Vereador Faustino comemora resultados de projeto criado por ele, voltado a agricultura familiar



O vereador de Barbosa Ferraz, Faustino da Costa (PP), está comemorando nesta semana o início da colheita de bananas, a nível de atacado, no município. Faustino é o responsável pelo projeto que incluiu vários agricultores do município na atividade que começa agora a dar os primeiros resultados.

As primeiras colheitas do fruto começaram no distrito de Ourilândia, que conta com quatro produtores e que já estão com os frutos em ponto de corte. Estão sendo entregues apenas de uma propriedade 500 quilos por semana (vídeo). 




Além de Ourilândia, agricultores de outras localidades do município também acamparam a iniciativa do vereador Faustino. Bairros como São Judas, onde o produtor “Geninho” plantou 3.500 pés, além de Bourbônia e Bairro do Bandeira. Ao todo são cerca de 20 mil pés de banana plantados até agora no projeto implantado por Faustino, no município de Barbosa Ferraz.

No início das reuniões com os produtores, ficou acertado a entrega dos frutos na cooperativa de Corumbataí do Sul, que recebem o produto e repassam a renda para os produtores.

De acordo com informações do vereador Barbosense, Faustino da Costa, a ideia é expandir cada vez mais a produção, que exige certo cuidado e acompanhamento para que os frutos apresentem boa qualidade ao serem entregues.