quarta-feira, 24 de julho de 2019

BARBOSA FERRAZ: Revista na cadeia apreende droga, celulares e anotações de organização criminosa



A ação conjunta aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (24), envolveu agentes do DEPEN (Departamento Penitenciário Estadual), Policiais Civis de Barbosa Ferraz e de Engenheiro Beltrão.

Após a retirada dos detentos para local isolado das galerias, os agentes passaram a realizar uma revista minuciosa em todas as alas da carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz.

Durantes as buscas os agentes localizaram um pequeno invólucro contendo maconha, mais 123 buchas de maconha que pesaram 158 gramas, além de outras 31 porções da mesma droga, que pesaram 558 gramas, totalizando 716 gramas do entorpecente apreendido. Também foram localizados 18 celulares, nove carregadores e várias anotações que indicam organização criminosa.

A operação policial na cadeia local foi comandada pelo Delegado titular da comarca, Drº Wagner Quintão Soares.

A cadeia de Barbosa Ferraz é considerada como superlotada, já que a capacidade é para cerca de 20 detentos e conta hoje com pelo menos o dobro desse número, o que facilita a entrada de itens ilícitos e dificulta muito o trabalho dos agentes no dia a dia.