segunda-feira, 3 de junho de 2019

PMs insatisfeitos se reúnem com deputados



Uma reunião com a participação de associações da classe e deputados estaduais que representam os militares estaduais será realizada na sede da AMAI, na quarta-feira (5), às 8 da manhã, para analisar e discutir questões relacionadas à Secretaria Estadual de Segurança Pública e, principalmente, as principais reivindicações da categoria.

A reunião conjunta, com a participação de representantes da AMAI, Assofepar, AVM, SBSS, APML, AMEC e Clube dos Oficiais será aberta também aos demais oficiais e praças da Corporação, tendo como pauta principal a necessidade de valorização e reconhecimento do governo do estado ao trabalho realizado pelos policiais e bombeiros militares.

“O descaso com a categoria é algo inaceitável, principalmente com o atraso no pagamento da data base”, diz uma nota distribuída pelas associações. Outra questão importante, afirma a mesma nota, é a ausência de representatividade da categoria na secretaria de Segurança Pública, com a recente nomeação de mais um oficial do Exército para a função, promovendo um desequilíbrio muito prejudicial.

O desapontamento, segundo as associações, motivou a divulgação de uma carta aberta das entidades, que destacou a atuação da Polícia Militar do Paraná, presente em todos os 399 municípios, responsável por mais de 70% do efetivo policial do Estado, e afirmou que uma vigilância constante será realizada para evitar eventuais descompassos de ordem orçamentária, financeira e administrativa, que afetem o trabalho da categoria na garantia da segurança pública da sociedade paranaense.