domingo, 30 de junho de 2019

Engenheiro Beltrão recebe assembleia descentralizada da Acamdoze e reúne grande número de vereadores da região



A 166ª Assembleia Geral Ordinária da Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze), nesse sábado (29), reuniu um grande número de vereadores na cidade de Engenheiro Beltrão. O encontro foi realizado na Câmara municipal, reunindo parlamentares de Araruna, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Peabiru, Quinta do Sol, Farol, e Fênix.


O encontro contou com a participação do prefeito da cidade, Rogério Rigueti, que recebeu os vereadores regionais. Rigueti, que já foi vereador, falou da importância dos parlamentares, que sem eles, as coisas não acontecem nos municípios. Na ocasião o prefeito falou ainda sobre o momento político conturbado que o Brasil enfrenta e reforçou a importância da união entre Legislativo e Executivo, para que as ações aconteçam efetivamente nas cidades.

Membros do Senac de Campo Mourão também participaram do encontro, apresentando cursos técnicos da entidade divulgando também aos edis o novo curso de Turismo que está sendo implantado na unidade. O vice-presidente da Uvepar, Luciano Soares, e o blogueiro e policial militar de Barbosa Ferraz, Claudinei Costa (Coluna do Rato), também estiveram presentes.

Durante a reunião, foram discutidos e aprovados vários requerimentos de interesse dos municípios da Comcam. Os documentos serão encaminhados aos setores do Governo do Estado com acompanhamento e cobrança dos vereadores e Acamdoze para que as reivindicações sejam atendidas. Após a reunião, os vereadores foram convidados pelo prefeito para um almoço.

“Foi uma reunião muito produtiva, fico feliz que estamos conseguindo trazer um bom número de vereadores às nossas assembleias”, avaliou o presidente da Acamdoze, Valdir Hermes da Silva, vereador de Engenheiro Beltrão. Ele destacou que as outras assembleias serão descentralizadas. “Estamos apostando nisso para aproximar mais os vereadores. Sinto que as Câmaras estão buscando mais união neste momento difícil que estamos enfrentando, politicamente e economicamente”, acrescentou.

A vice-presidente da entidade, Nelita Piacentini, vereadora de Campo Mourão, comentou a importância de dar prosseguimento aos requerimentos aprovados. “Não adianta só aprovar, agora vamos encaminhar aos órgãos responsáveis e ficar em cima, cobrando, para que nossas ações não se resumam a assembleias e requerimento, se preciso, vamos a Curitiba cobrar diretamente o governador para que nossas reivindicações sejam atendidas”, ressaltou.

Entre outros assuntos, os requerimentos aprovados cobram do governo do Estado melhorias em vários trechos de rodovias da região garantido a segurança aos usuários, reforço da segurança pública e saúde pública. Como exemplo, o vereador Fábio Sexugi e Alaertes Rodrigues, de Peabiru, apresentaram um requerimento para realização de um levantamento de preços praticados por exames laboratoriais em Campo Mourão com relação aos preços cobrados em Maringá.

A suspeita que esteja havendo abuso nos valores cobrados em Campo Mourão. O levantamento será realizado referentes aos seguintes exames: biópsia; cateterismo; edoscopoia; mielograma; radiografia; e ultrassonografia. Após concluído, o levantamento será divulgado no site da Acamdoze (www.acamdoze.com.br) e à imprensa.    

(Colaboração: Assessoria Acamdoze - Walter Pereira)