domingo, 30 de junho de 2019

ENGENHEIRO BELTRÃO - Prefeito Rogério Rigueti comenta sobre problemas que a falta de diálogo pode trazer para a comunidade



Durante a assembleia da Acamdoze, realizada neste sábado (29) na cidade de Engenheiro Beltrão, que contou com a presença do prefeito do município, Rogério Rigueti, que também já foi vereador do município, em sua fala fez questão de ressaltar a importância da união que sempre deve existir entre a câmara de vereadores e o poder executivo.

Rigueti comentou sobre a importância do governo ouvir a comunidade sempre que alguma obra importante for executada no município, citando o exemplo da duplicação da PR-317, que era uma reivindicação antiga da população, já que tornaria os deslocamentos tanto para Campo Mourão quanto para Maringá mais seguro e mais rápido, mas lembrou que a falta de comunicação dos responsáveis pela obra, através de seus representantes em audiências públicas, acabou por trazer sérios problemas, já que o trevo de acesso a cidade ficou comprometido, dificultando a entrada no perímetro urbano, até mesmo inviabilizando a chegada de motoristas que seguiam pela rodovia e que antes faziam parada na cidade, consumindo no comércio local.

O trevo de acesso foi projetado com nível abaixo do portal da cidade, praticamente extinguindo o movimento em pelo menos um dos postos de combustíveis e em uma churrascaria da cidade, além de outras empresas às margens da rodovia, que acabaram fechadas. Não bastasse o prejuízo na economia local, ainda existem inúmeros casos diários de motoristas que precisam entrar na cidade e acabam se confundindo com os pontos de acesso e muitos acabam tendo que percorrer um longo trajeto para acessar o retorno. Todos esses problemas poderiam ter sido minimizados se os responsáveis pela obra tivessem tido o cuidado de ouvir a comunidade e acatar outras opções que diminuíssem o impacto negativo para o município.

O prefeito de Engenheiro Beltrão elogiou o encontro das câmaras da região da Comcam, destacando a iniciativa das reuniões itinerantes, que mostra força para a busca de melhorias para toda a comunidade. Ao final Rogério Rigueti ofereceu um almoço de boas-vindas a todos.