quarta-feira, 12 de junho de 2019

CORUMBATAÍ DO SUL - Bico comemora inicio da colheita de pepinos e renda para pequenos produtores



O vereador de Corumbataí do Sul, Juari Máximo – Bico (PDT), comemorou nesta semana, junto com produtores rurais do município a primeira colheita de pepinos que serão destinados a fábrica de conservas de Engenheiro Beltrão.

A colheita teve início ontem, terça-feira (11), na propriedade da família Campos, do senhor João Batista Campos. Após 41 dias do plantio se inicia agora a primeira colheita, de várias que estão por vir na propriedade e nas outras onde se estão cultivando a fruta do pepineiro.

Após a colheita, seleção e armazenamento, os pepinos são transportados para Fábrica de Conservas Beltrão, que distribui para várias regiões do Brasil.

Ao todo foram plantadas 20 mil mudas distribuídas nas propriedades dos agricultores, Anderson de Oliveira Campos, João Batista Campos, João Albuquerque Campos, Igor Gustavo da Silva Campos, Gerson Rodrigues da Cruz, Juarez Rezende e o senhor Moraes.

A ideia de cultivar o vegetal em Corumbataí do Sul foi do vereador Bico, que nos últimos meses visitou várias vezes o município de Engenheiro Beltrão, onde existe a Fábrica de conservas Beltrão, do empresário Roberto Pontim. Durante as reuniões o vereador Bico mostrou ao empresário a viabilidade de expandir a produção para Corumbataí do Sul, destacando a região como sendo formada por pequenos produtores familiares, o que facilitaria o cultivo da planta e os cuidados que ela exige. O empresário aceitou o desafio e ontem (11) teve início a colheita dos primeiros frutos.

Bico agradeceu também o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura.