segunda-feira, 24 de junho de 2019

BPRv apreende mais de 36 quilos de maconha e encaminha dois homens e uma adolescente



Em situações distintas, mais de 36 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). As ações policiais aconteceram na sexta-feira (21/09) nas cidades de Iporã e Rolândia e resultou no encaminhamento de três pessoas.

Na primeira situação, em Iporã, os policiais estavam em fiscalização, quando abordaram um veículo GM/Astra, e localizaram 26 tabletes de maconha, que após pesagem totalizou 20,500 quilos da droga. O motorista, um homem de 28 anos, e o passageiro, de 25 anos, este fazia o uso de uma tornozeleira eletrônica, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.

Já na cidade de Rolândia, os policiais estavam em fiscalização, no âmbito da Operação Junho Paraná sem Drogas do Governo o Estado, quando localizaram em um ônibus, com o apoio do Cão de faro, 77 tabletes de maconha em uma mala. A dona da mala, uma adolescente, de 17 anos, teria informado à equipe policial que teria pegado a bolsa na cidade de Cascavel, que levaria até Osasco (SP) e que receberia o total de R$ 800,00 pelo transporte.

Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e a adolescente foi encaminhada, juntamente com os 15,800 quilos de maconha, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias.