sexta-feira, 14 de junho de 2019

BARBOSA FERRAZ - Professor Luciano recebe vereadores do município em congresso na Assembleia Legislativa do Paraná

Professor e palestrante, Luciano Soares de Souza, recebe vereadores de Barbosa Ferraz no congresso da Uvepar

Aconteceu nesta semana em Curitiba o 5° Congresso de União e Fortalecimento da Vereança, evento idealizado pela União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná – Uvepar. A abertura aconteceu às 14h desta quarta-feira (12), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná – ALEP. Este é o principal encontro de vereadores do Paraná e contou com a presença de representantes de todas as regiões do estado. O Congresso foi realizado em comemoração aos 30 anos da Uvepar. Além das demais autoridades presentes, esteve também na mesa o professor e palestrante, Luciano Soares de Souza, que é o vice-presidente da Uvepar.


O professor Luciano, de Barbosas Ferraz, além de exercer atividades políticas tanto na capital como em diversas regiões do estado, fez questão de enaltecer a presença dos vereadores de seu município, que foram convidados a participar do evento. Foram recebidos pelo professor Luciano os vereadores Roxinho, presidente da câmara de Barbosa Ferraz; Beira Rio, ex-presidente da câmara; Marcos Balada, Faustino, Dito Mecânico e José Roberto Dameto. 

Luciano comentou da sua alegria em receber os vereadores de sua cidade no evento que comemora os 30 anos da entidade onde ele é o vice-presidente, destacando que o que importa na verdade não são as diferenças políticas que apenas devem acontecer durante as campanhas eleitorais e que fora delas, o que importa é a união de todos em favor do fortalecimento do município de Barbosa Ferraz. Luciano foi vereador por quatro mandatos no município e presidente da câmara municipal.

Luciano também comentou que se colocou à disposição de todos os vereadores de Barbosa Ferraz, independente de lado político. Segundo Soares, o que importa é estar sempre à disposição do povo.

O evento de abertura também contou com diversas lideranças, além do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. Deputados e Senadores também prestigiaram e foram eles: Filipe Barros (PSL), o presidente da ALEP, Ademar Traiano, e o seu diretor legislativo, Dylliardi Alessi. Estiveram também presentes na cerimônia de abertura o Vereador de Curitiba Bruno Pessuti (PSD), Ana Carolina Camargo Cleve, presidente do IPRADE - Instituto Paranaense de Direito Eleitoral- e Silvana Ribas (PMDB), vereadora do município de Palmas, Isabel Cristina Govea Baran (REDE), vereadora de Fazenda Rio Grande, o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça e Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária de Ministério Público do Paraná – CAOP-, Bruno Galatti, além do Rafael Felipe Lucas, coordenador geral do Paranacidade.

O EVENTO
Com apoio técnico da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) e da empresa Datalegis Consultoria, estão programados ao todo 28 especialistas em áreas como Direito e Gestão Pública, que levarão aos parlamentares discussões relevantes para o cotidiano dos legislativos municipais, como o novo pacto federativo, novas tecnologia de gestão, transparência e proteção de dados, qualidade do serviço público, estratégias para fiscalização de gastos públicos, segurança jurídica para gestores públicos, urbanismo, orçamento impositivo e inclusão feminina na política e sociedade.

Congresso acontece na ALEP