terça-feira, 11 de junho de 2019

BARBOSA FERRAZ - Família do conjunto Perdizes busca ajuda e recebe visita surpresa do professor Luciano


Após procurar ajuda para atender seu irmão, que tem necessidades especiais, o morador do Conjunto Perdizes, Moacir do Perdizes, recebeu nesta última semana a visita surpresa do professor Luciano Soares de Souza, que fez a entrega de cadeira de banho para o menino, irmão de Moacir, que não anda e tem necessidades especiais, frequenta a APAE de Barbosa Ferraz e precisa ser cuidado em tempo integral. O professor Luciano é vice presidente da Uvepar - União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná


Moacir já havia entrado em contato com a Rádio Pé Vermelho para tentar conseguir a cadeira de banho para seu irmão. Moacir também precisava de um andador, ou muletas, pois ele havia sofrido um acidente de trabalho, ficando com vários ferimentos pelo corpo, com dificuldades de locomoção.

Ao saber da situação, envolvendo principalmente o irmão especial, o professor Luciano atendeu o pedido de Moacir e visitou a família, entregando o pedido de Moacir.

O próprio Moacir entrou em contato com a coluna do rato, solicitando ajuda, pois não havia conseguido junto a outros órgãos, segundo ele. Foi então que a situação foi repassada ao professor Luciano Soares de Souza, que após conversa com nossa reportagem procurou a família e fez o atendimento de forma urgente. Fica aqui o agradecimento ao professor Luciano, pelo pronto atendimento ao nosso pedido.

Nos últimos anos, com apoio de moradores de Barbosa Ferraz, muitas pessoas que precisavam desse tipo de ajuda, social, foram atendidas através da intermediação da coluna do rato e da Rádio Pé Vermelho e fica aqui o agradecimento ao professor Luciano que vem apoiado ações como esta e se colocando sempre à disposição. Perguntado se poderíamos divulgar a visita, o professor Luciano preferiu que não, mas após argumentos de que ações como essa pode motivar outras pessoas a ajudar nesse tipo de ação social, ele concordou.