segunda-feira, 17 de junho de 2019

BARBOSA FERRAZ - Drº Cláudio Andrade viaja para a China a convite de Ong do Recife



O Doutor Cláudio de Andrade, professor da Unicentro - Universidade Estadual de Guarapuava, está viajando no mês de junho, dia 23 deste ano, para a China, onde participa como palestrante em curso de software em governança pública. O convite surgiu através de uma Ong de Recife.

Especialista em políticas públicas, o Doutor Cláudio Andrade, atualmente está afastado da Unicentro, licenciado por uma sabática (licença concedida após 10 anos de conclusão de doutorado). Andrade atualmente está concluindo o pós-doutorado na Universidade de Coimbra, em Portugal.

O convite surgiu após a Ong conhecer o currículo do professor Cláudio Andrade, entrar em contato e fazer o convite, que foi aceito prontamente, já que esse trabalho busca trazer para o setor público, em especial governos estaduais e municipais, economia na gestão dos recursos.

O Doutor Cláudio de Andrade, natural de Barbosa Ferraz, casado com a professora Ângela Andrade, pai de dois filhos, foi professor da Fecilcam - Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão, até o ano de 1996, também foi vereador em Barbosa Ferraz na legislatura 1992/1996; é presidente da Academia de Letras de Guarapuava; palestrante da Uvepar - União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná, também é assessor da CNBB/Brasília. Seus pais moram em Barbosa Ferraz, onde tem presença constante.