quarta-feira, 29 de maio de 2019

Localizadas vítimas de carro carregado pela enxurrada em Faxinal; corpos das crianças estavam dentro do carro

Foto divulgação rede social

Na manhã desta quarta-feira (29) foram reiniciadas as buscas aos três irmãos que desaparecerem na tarde de ontem, após o carro em que estavam ter sido arrastado pela correnteza numa afluente do Rio Pereira, na região rural de Faxinal.


Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Londrina e Bombeiros Comunitários de Faxinal realizaram buscas terrestres e aquáticas e após indicação de pessoas que afirmaram terem localizado o veículo, deslocaram ao local indicado, encontrando o carro submerso com as crianças ainda em seu interior.  

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram a retirada dos corpos das vítimas de dentro do veículo e na sequência a retirada do carro da água.  

A Polícia Militar, o IML de Apucarana e a Polícia Civil de Faxinal estiveram no local, bem como demais órgãos de apoio. 

O acidente:

O Corpo de Bombeiros Comunitários confirmou a tragédia na zona rural do município de Faxinal, neste dia 28 de maio, de 2019, terça-feira. Na Estrada do Barreirinho, na ponte que fica localizada na altura da Fazenda do Lozo, ou "Fazenda Vovozinha", a cerca de 15 quilômetros da cidade de Faxinal, na zona rural do município, local de difícil acesso, três crianças foram levadas pela correnteza dentro de um veículo.

Leia nota oficial divulgada pelos Corpo de Bombeiros, 11º Grupamento: 

"Na tarde desta terça-feira (28) o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de que, em virtude de uma cabeça d'água, um carro que passava por uma ponte, no distrito João Vieira, entre as cidades de Cruzmaltina e Faxinal, caiu no rio e foi arrastado. Segundo informações iniciais, no veículo estavam 2 adultos e três crianças. Os adultos teriam conseguido sair, mas não conseguiram retirar as crianças do veículo. Os Bombeiros Comunitários de Faxinal foram os primeiros a chegarem no local e equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana estão deslocando para realizarem as buscas. As informações serão atualizadas conforme o contato com as equipes no local for estabelecido", diz a nota. Como divulgamos, a família composta pelo pai, a mãe e os três filhos, foi passar pelo local, com um veículo Fusca, mas como rio estava cheio, a referida ponte transbordou e arrastou o veículo. Duas pessoas, pai e mãe, conseguiram sair e chegaram até a margem do Rio, com segurança, mas os filhos, dois meninos e uma menina, ficaram presos no interior do automóvel e foram levadas pela força da água. Segundo o Subtenente Polaci, do Bombeiro Faxinal, foi solicitado apoio do Bombeiro Apucarana, com equipamentos de mergulho, para localizar o fusca no fundo do Rio. As três crianças estão desaparecidas.   

Foto divulgação whatsApp