terça-feira, 9 de abril de 2019

Professora é afastada suspeita de amarrar criança em cadeira por estar ‘dando trabalho’

NA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA, OS PAIS SE REUNIRAM PARA CONVERSAR COM A DIREÇÃO DO CMEI (FOTO: ANTÔNIO SILVA/RICTV CASCAVEL)

Uma professora suspeita de maus tratos foi afastada após a denúncia de uma mãe nesta segunda-feira (8) em Cascavel, no oeste do Paraná. A Secretaria Municipal de Educação instaurou um inquérito para apurar o caso.

Professora amarra criança em cadeira

De acordo com a mãe da vítima, o filho -que é deficiente- foi amarrado dentro de sala de aula. Ela ficou sabendo do caso após outra funcionária do CMEI contar para ela a situação.

Além disso, outras crianças contaram para os pais que o amigo, de dois anos e onze meses, foi amarrado em uma cadeira. A justificativa seria que ele estaria dando muito trabalho para ela [professora].

Pais dos alunos dessa turma se reuniram na noite de ontem para discutir sobre o caso. A denúncia foi encaminhada para a secretaria ainda na segunda-feira, e a professora foi afastada da sala de aula.

Hoje, a Prefeitura de Cascavel deve se pronunciar sobre o caso. Em nota, a secretaria informou que a suspeita continua dentro da escola pois, não pode ser afastada sem a comprovação da acusação. (Ricmais)