segunda-feira, 1 de abril de 2019

PM de Corumbataí do Sul agora conta com bafômetro para fiscalizar motoristas embriagados



A Polícia Militar de Corumbataí do Sul recebeu um importante aliado para coibir situações de embriaguez no trânsito da cidade. Na manhã desta segunda-feira (1), o comandante do Destacamento local, Sargento Fabiano, recebeu do 11º Batalhão o equipamento de aferir a embriaguez de condutores com sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas ou ter se envolvido em acidentes.

O etilômentro, adquirido pelo governo do estado, está sendo entregue para todos os destacamentos da Polícia Militar, subordinados ao 11º Batalhão da PM.

Antes, quando a Polícia Militar se deparava com uma situação de embriaguez ao volante era necessário conduzir o suspeito até a sede do Batalhão da PM, em Campo Mourão, onde se realizava o exame, e se confirmada a embriaguez o acusado era trazido, preso, para a Delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz, onde era autuado em flagrante.

O que diz a lei

306. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Caso resulte em acidente com vítima a pena poderá ser aumentada e em caso de morte, se considerada o dolo eventual, o motorista poderá até ir a jure popular.