quinta-feira, 11 de abril de 2019

Luciano já auxiliou mais de 300 moradores de Barbosa Ferraz em implante dentário; Saúde bucal é indispensável

Saúde bucal está diretamente relacionada a bem-estar emocional e saúde geral. Cuidados com o sorriso evitam problemas de mastigação, dores e doenças, além de proporcionar maior estética aos pacientes e ajudar no aumento da autoestima. 

Luciano Soares ao lado de Beto Preto, ex-prefeito de Apucarana e atual Secretário De Estado da Saúde do Paraná, juntos com o Deputado Federal e ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), durante visita ao Centro de Especialidades Odontológicas

A saúde bucal é um importante fator para a qualidade de vida. Quando deixada de lado, problemas na boca trazem diversas consequências ao paciente, que vão desde doenças simples até males em outros órgãos do sistema. Falhas na estrutura e uma higienização precária são a causa de dores, incômodos e problemas de mastigação, que impedem o bem-estar do paciente.


Para além da questão fisiológica, o sorriso está também ligado à saúde mental e auto percepção. Um sorriso bonito proporciona bem-estar, aceitação da aparência e autoestima mais elevada. Quando isso não acontece, é também a causa de mal-estares gerais relativos à não aceitação social e baixa autoestima.

O implante dentário, por exemplo, ajuda na reestruturação de um sorriso harmonioso, ajudando o paciente na sua auto aceitação, e devolve a funcionalidade de uma mastigação saudável. Comer sem dificuldades e sorrir sem vergonha é o desejo de muita gente, que as vezes não têm o acesso fácil ao tratamento.

Esses fatores fazem com que a saúde bucal seja indispensável quando falamos em saúde pública. E por isso o tema sempre foi uma das bandeiras do barbosense Luciano Soares, que durante 2 anos consecutivos (2017/18) intermediou o encaminhamento de mais de 300 pessoas à Apucarana, para o programa Brasil Sorridente. De forma gratuita essas pessoas realizaram seus implantes dentários, melhorando suas vidas, com mais qualidade física e autoestima.

Apucarana é referência neste tratamento. O serviço de implante dentário, iniciado em 2015 pela gestão do prefeito Beto Preto (atual secretário estadual de Saúde), recebeu premiação de nível estadual. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) na Autarquia de Saúde também é referência nacional em implantes dentários pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo pessoas de diversos municípios da região. “Saúde é sempre prioridade porque mexe com o bem maior que temos, a vida. Nosso desejo é que esse tipo de ação seja num futuro breve ampliado para todos da nossa cidade”, concluiu.