terça-feira, 9 de abril de 2019

Ação rápida da PM resulta na prisão de dois homens e apreensão de uma adolescente após furtos durante a noite em Campo Mourão



Dois homens e uma adolescente de 16 anos foram detidos por equipes da Radiopatrulha (RPA) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 11º Batalhão de Polícia Militar entre a noite de ontem e madrugada desta terça-feira (9).


A primeira situação ocorreu por volta das 21h em uma empresa localizada na Estrada São Benedito.

Um rapaz de 21 anos foi preso pela Rotam após a central de alarmes acionar a Polícia Militar relatando que havia um suspeito no pátio da empresa.

Na mochila do rapaz os policiais localizaram peças de roupas, produtos de higiene pessoal e R$ 774,00 que haviam sido furtados de uma chácara nas proximidades, no período da tarde.

Já por volta das 2h da madrugada de hoje, uma adolescente de 16 anos e o namorado de 19, foram presos por policiais da RPA após um furto em uma lanchonete na área central. Os policiais chegaram até os suspeitos após uma denúncia anônima no telefone 190.

Uma equipe foi até o local e flagrou o momento em que três suspeitos correram ao ver a viatura. Uma adolescente de 16 anos estava no carro utilizado pelo bando e disse aos policiais que apenas estava acompanhado seu namorado, um jovem de 19 anos.

Os policiais foram até o provável local do furto e constataram que o trio utilizou de um pé de cabra para arrombar o local. Diversas mercadorias e R$ 1.050,00 estavam separados na calçada, porém a ação rápida da PM frustrou ação dos indivíduos.

O que chama a atenção neste caso e que momentos após a ação dos policiais, o namorado da jovem foi até a Batalhão procurar a moça. Ele foi preso e confessou que havia participado do crime, e inclusive ajudou a Polícia Militar a identificar mais um suspeito, um jovem de 20 anos que está com mandado de prisão em aberto.

Em ambos os casos, todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para serem tomadas as medidas cabíveis.