segunda-feira, 4 de março de 2019

PARANÁ - Salto de cachoeira e acidente com jet ski causam morte de três jovens

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois irmãos morreram na tarde de domingo (03) após se envolverem em um acidente de jet ski, no Rio Iguaçu, entre Irineópolis/SC e Paula Freitas, no Sul do Paraná. Ruan de Maia Krull, 16, e Ramón de Maia Krull, 23, estavam no mesmo veículo e não perceberam a presença cabo da balsa que faz a travessia entre os dois municípios.


Conforme testemunhas, haviam dois jet ski’s na água, sendo que o primeiro com os dois jovens acabou batendo no cabo e caindo no rio. O outro veículo que vinha logo em seguida, conseguiu parar.

Pessoas que estavam próximo do local pularam na água e retiraram os jovens até a margem, mas após tentativas de reanimação, foram constatados os óbitos. Os irmãos estavam com equipamentos de segurança, porém, com a pancada, teriam sofrido traumatismo craniano.

Polícia Militar e uma equipe do SAMU prestaram os primeiros atendimentos, sendo em seguida acionado o Instituto Geral de Pericias – IGP e a Polícia Civil para investigar as causas do acidente. Os corpos dos jovens estão sendo velados na Câmara de Vereadores de Bituruna.

Segundo a PM, no local há placas de sinalização informando a proibição de navegação em torno de 150 metros da balsa.

A Prefeitura de Irineópolis divulgou nota de pesar e se posicionou a respeito do acidente.

“Lamentamos profundamente o fato ocorrido hoje em nosso município e desejamos força aos familiares e amigos das vítimas neste momento tão difícil. Infelizmente há pessoas que se aproveitam de uma situação trágica, para difundir informações falsas em algumas redes sociais, por isso faz-se necessário esclarecer que a balsa em questão não é de responsabilidade da prefeitura de Irineópolis. As travessias são particulares e fiscalizadas pela Marinha do Brasil. Por conta disso, não cabe ao município realizar algum outro tipo de fiscalização ou controle sobre as atividades”.

Jovem desaparece ao pular de cachoeira

Um rapaz de 20 anos desapareceu nas águas da barragem do Britador, no interior de São Domingos, Oeste de Santa Catarina, após pular de uma cachoeira na tarde de domingo (03).

Rosimar da Luz Kuskoski estava na companhia de amigos, pulando do paredão de pedras, quando ao realizar um salto de costas, submergiu, não sendo mais visto.

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas até o início da noite, porém sem sucesso. O ponto onde ocorreu o acidente tem de 10 a 15 metros de profundidade. As buscas foram retomadas no início da manhã desta segunda-feira (04). O corpo foi encontrado no final da manhã e deverá ser encaminhado ao IML de Xanxerê.

(Com informações da RBJ)