quinta-feira, 28 de março de 2019

PF apreende 800 mil maços de cigarros na BR-272, entre Goioerê e Campo Mourão



Policias federais de Maringá apreenderam 800 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, em dois caminhões durante diligências de repressão ao crime de contrabando e tráfico de drogas realizadas nas rodovias da região e postos localizados entre Campo Mourão e Goioerê. Dois homens, que são cunhados e têm antecedentes criminais, foram detidos.

Segundo a Polícia Federal, uma viatura passou a acompanhar um caminhão, que seguia sentido Campo Mourão. Antes de chegar à cidade o veículo parou, próximo a um outro caminhão, quando então os policiais fizeram a abordagem. 

Aos agentes, os motoristas de 39 anos e 42 anos afirmaram que transportavam cargas de papel higiênico e de frango, respectivamente. No entanto, vendo que o baú frigorífico de um deles sequer estava ligado, fiscalizaram o conteúdo e encontraram várias caixas de cigarros do Paraguai, estimadas em 400 mil maços em cada carga, somando cerca de 800 mil maços.

Os motoristas, que têm passagens por tráfico de drogas e contrabando, foram presos em flagrante e responderão pela prática do crime de contrabando, capitulado no art. 334-A do Código Penal. Os veículos e as cargas foram encaminhadas à delegacia da PF em Maringá. 

(Com informações da PF).