sexta-feira, 22 de março de 2019

Estudante de 16 anos ameaça atacar escola em Maringá e posta foto com pistolas



Um adolescente de 16 anos, estudante de um Colégio Estadual de Maringá, foi apreendido dentro da escola na quarta-feira (20), por incitação ao crime. De acordo com o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (BPEC), o aluno estava ameaçando um ataque à escola.

A Patrulha Escolar foi até o local depois de receber denúncias. Segundo o boletim de ocorrência, o aluno fez vários posts em uma rede social fazendo ameaças aos colegas.

Em um deles, postou uma foto onde aparece uma adaga, uma estrela ninja e duas pistolas, também postou uma foto em que aparece com uma máscara. Em outros posts, escreveu: “Vou invadir (o colégio), o bullying termina quando os tiros começam. Todos os meninos com seus tênis bonitos, é melhor correr bem mais rápido do que minha arma”.

Diante das ameaças e do recente massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano/SP, que está amedrontando pais e alunos de todo o país, a Patrulha Escolar foi até o colégio e apreendeu o aluno, que foi encaminhado para a delegacia onde foi autuado por incitação ao crime.

De acordo com a Patrulha Escolar o adolescente relatou ser alvo de bullying. Já é o segundo caso de ameaças a alunos de escolas em Maringá nesta semana.

(Informações: GMC Online)