domingo, 24 de março de 2019

Criança de 8 anos é atingida por bala perdida em Sarandi

Informações de André Almenara
(Foto: André Almenara)
Uma criança de 8 anos foi vítima de bala perdida em Sarandi. Foi no início da tarde de sábado (23) na rua José Bonifácio, no Jardim Independência quando um criminoso usando arma de fogo e uma bicicleta passou na frente de uma casa e efetuou diversos tiros para atingir Uellington dos Santos Calef, de 26 anos, o vulgo "Bahia". De acordo com a polícia, Uellington que também estava armado revidou trocando tiros com o suspeito.

O filho de Uellington saiu na garagem e foi ferido com um tiro no rosto. O atirador fugiu logo sem seguida. O pai da criança vendo seu filho baleado também fugiu com medo de ser preso pela polícia. O avô do garotinho que chamou o socorro. Uma ambulância do Siate com apoio de um médico do Samu de Maringá rapidamente chegaram ao local. A criança que estava com o projétil alojado no crânio foi transportado para o Hospital Metropolitano de Sarandi.

O médico intervencionista do Samu, Anderson Labbado, disse que a criança estava consciente, porém é grave o estado de saúde do menino já que se trata de um tiro. As forças de segurança de Sarandi realizaram diligências para tentar localizar o pai da criança pois ele saberia dizer o nome do criminoso que tinha atingido a criança, mas Uellington não foi localizado.

O delegado de Sarandi, Adriano Garcia, confirmou que já existe pistas do principal suspeito. O delegado ainda contou que a motivação do tiroteiro é por causa do tráfico de drogas, uma disputa de gangues rivais. "Inaceitável o que aconteceu com uma criança indefesa. Vamos combater esses tipos de crimes com rigor na cidade de Sarandi", disse Adriano Garcia.

A equipe do Hospital Metropolitano de Sarandi informou que a criança passa bem, já passou por exames, e aguarda uma possível transferência para um hospital de Maringá. No local os policiais recolheram 14 estojos deflagrados de pistola calibre 9mm.