quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

PM de Engenheiro Beltrão recupera televisor furtado e prende três irmãos pelo crime de receptação

por Claudiney rato, às 10h57min | 23/01/2018




O caso foi registrado nesta terça-feira (22), por volta das 19h, quando a Polícia Militar de Engenheiro Beltrão recebeu uma ligação, informando que na Rua Mato Grosso havia um veículo GM/Monza e que os ocupantes teriam ido até o local para buscar um televisor, de 42 polegadas, furtado no dia anterior. As testemunhas disseram ainda que viram quando saíram do local com o eletrônico escondido por um cobertor e sendo colocado no porta malas do veículo.

Uma equipe da PM foi ao endereço, mas o morador, que foi identificado como sendo um homem de 37 anos, não foi localizado. Os policiais descobriram ainda que o irmão do morador, um rapaz de 23 anos, conhecido por "Doidinho", já conhecido no meio policial do município, foi visto na região, inclusive nas proximidades do local de onde foi furtado o televisor. A PM então foi até o bairro Andorinha, moradia do suspeito e lá avistaram os dois irmãos, que após serem abordados e confrontados com as informações, acabaram confessando que estavam de posse do eletrônico, mas que haviam repassado para outra pessoa, que se recusaram a dizer quem se tratava. Os dois foram presos pelo crime de receptação e levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Continuando as buscas os militares localizaram o veículo GM/Monza e o condutor, que disse ter transportado a televisão para os dois irmãos, mas que desconhecia ser produto de furto e que havia deixado na casa da irmã dos acusados. Na casa da mulher, de 26 anos, onde não havia ninguém, os policiais localizaram a televisão escondida debaixo de uma cama, enrolada em um cobertor. A mulher foi encontrada no mesmo bairro e também foi presa e levada, junto com o televisor recuperado, para a Delegacia de Polícia Civil, onde também foi autuada por receptação.