domingo, 13 de janeiro de 2019

Homem é preso em Corumbataí do Sul acusado de tentativa de feminicídio.

por Claudiney rato, às 13h31min, 13/01/2019



A prisão do acusado aconteceu por volta das 18h30min deste sábado (12), na Rua Tupã, na cidade de Corumbataí do Sul. O homem identificado pelas iniciais R. G. dos S., de 38 anos de idade, foi preso pela equipe da Polícia Civil de Barbosa Ferraz com apoio da equipe da PM de Corumbataí do Sul.


De acordo com as informações repassadas pelo Delegado de Barbosa Ferraz, Dr. Carlos Gabriel Stecca, o homem é acusado de atacar a própria mulher depois que visualizou uma mensagem em seu celular, o que gerou a revolta do homem, motivado pelo ciúme.

No dia do crime, 05 de janeiro deste ano, o marido da vítima acabou vendo uma mensagem enviada pelo ex-namorado da esposa, que segundo ela não teria respondido, mas que indignado o marido saiu de casa e retornou no outro dia, sendo que após iniciar uma discussão com a esposa se apoderou de uma faca e já na rua desferiu um golpe em direção ao tórax da mulher, que colocou o braço esquerdo na frente e foi atingida, provocando um corte profundo. Após isso o homem fugiu e a mulher foi socorrida na unidade de saúde de Corumbataí do Sul. A PM foi acionada e apreendeu a faca, caída no local da agressão, próximo a manchas de sangue. A mulher confirmou a versão ainda quando estava sendo medicada e o caso seguiu para a Delegacia de Polícia Civil.

Após constatar a acusação, inclusive com oitiva de testemunha que presenciou o crime, o Delegado Dr. Carlos Gabriel Stecca, disse que pediu a prisão preventiva do acusado, pedido que foi prontamente analisado pelo Ministério Público da comarca de Barbosa Ferraz e aceito pela justiça. Após a emissão do mandado de prisão o homem foi preso nesta sexta-feira (12) e segundo Stecca, ele deverá responder pelo crime de tentativa de feminicídio, que é o crime motivado por ódio contra a mulher.

O acusado está recolhido na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz, onde deve permanecer preso a disposição da justiça.