terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Prefeitura de Barbosa Ferraz quer autorização da câmara para vender Centro da Melhor Idade

por Claudiney rato, às 09h34min | 04/12/2018

Centro de Convivência da Melhor Idade de Barbosa Ferraz deverá ir a leilão

A atual administração municipal de Barbosa Ferraz está solicitando autorização da câmara de vereadores do município para vender o imóvel onde está instalado hoje o clube da terceira idade, na região da Rodoviária Municipal. De acordo com as informações, a votação deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 10. A justificativa para venda do imóvel, segundo vereadores da oposição, seria a utilização do recurso para construção de uma nova capela mortuária.


Na gestão do ex-prefeito Arquimedes Gasparoto, houve uma tentativa de venda do imóvel, onde o recurso adquirido com a venda seria para a mesma finalidade, mas a venda acabou sendo barrada após ação do Ministério Público, que questionou o valor abaixo do mercado para aquela região, que fica na Avenida Presidente Kennedy, no centro da cidade.

Na gestão do ex-prefeito Mario Cesar Lopes Carvalho, foi construída a capela mortuária ao lado do cemitério municipal, mas a dificuldade de locomoção pela distância e também a pouca procura quando ocorre falecimentos no município, tornou aquele imóvel praticamente inviável para realização de velórios, já que as famílias acabam buscando solução na região central da cidade e até mesmo no prédio que deverá ir a leilão.

Outra votação que deve acontecer na próxima segunda-feira (10) será a do IPTU 2019.

A câmara de vereadores deverá estar lotada para a próxima sessão, já que vereadores da oposição estão se movimentando para que a população acompanhe os debates.