quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

BARBOSA FERRAZ: Idosos deverão ser transferidos para o Centro de Eventos

por Claudiney rato, às 10h17min | 06/12/2018




O Salão de Festas do Centro de Eventos de Barbosa Ferraz, ao lado do palco de eventos, deve ser cedido ao Clube da Terceira Idade para a realização dos bailes semanais. A informação foi repassada pela atual administração municipal depois que a questão envolvendo uma provável venda do Centro de Convivência da melhor Idade gerou uma grande repercussão nas redes sociais, em Barbosa Ferraz.


A ideia, segundo as informações, é de que com o dinheiro da venda, em um leilão, seria construído uma nova Capela Mortuária Municipal, no centro da cidade. O município já conta com capela construída durante a gestão do ex-prefeito Cesar, ao lado do Cemitério Municipal, mas que é pouco usada devido a distância do centro da cidade.

Ainda segundo as informações, os idosos não ficariam sem local para os bailes e seriam transferidos imediatamente para o novo salão, que foi construído com recursos conseguidos durante a gestão do ex-prefeito Gilson Cassol, através de emenda do deputado federal Zeca Dirceu. O local é amplo e com melhores acomodações para atender o Clube da Melhor Idade.

Na próxima segunda-feira (10), durante sessão ordinária, a câmara de vereadores deverá apreciar a solicitação do executivo, onde pede autorização para venda do imóvel.

Atual Centro de Convivência não seria vendido e seria transformado em Capela Mortuária pela administração do ex-prefeito Gilson Cassol:

O ex-prefeito Gilson Cassol, antes de deixar o cargo já havia anunciado que tinha como objetivo principal entregar o novo prédio do Centro de Eventos para a Terceira Idade, mas que não venderia o imóvel antigo, que seria transformado em Capela Mortuária Municipal. Na época, a alegação de Cassol era de que o novo salão acomodaria melhor o clube dos idosos e que o atual, como já é muito utilizado em velórios, apenas seria adequado e transformado em Capela Mortuária, não sendo necessário se desfazer do patrimônio público, que fica no centro da cidade e possui grande valor comercial.

Ex-prefeito Gilson Cassol iria transformar Centro de Convivência em Capela oficial do município