segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Aluna do Colégio Estadual Machado de Assis de Barbosa Ferraz vence concurso com mais de 4 mil estudantes

Por Claudiney rato, às 10h22min | 10/12/2018




O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), no Colégio Estadual Machado de Assis, em Barbosa Ferraz e contou com a presença de alunos, professores, familiares da premiada e membros do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) de Campo Mourão.


O concurso cultural teve início no mês de maio de 2018, envolvendo mais de 4500 alunos da rede pública e particular de ensino de Campo Mourão e região. Os participantes foram convidados a responder a pergunta: "O que você faria para mudar a nação?".

De acordo com as informações dos representantes do CEBRAC, Adriane Queiroz, Caio Vinício e Aline Alvino, a entidade realiza todos os anos uma campanha voltada para os alunos do ensino médio e neste ano (2018) a ganhadora foi Kamilly Vitória C. de Macedo, da cidade de Barbosa Ferraz, aluna do 1° ano do ensino médio do Colégio Estadual Machado de Assis. Kamilly é filha do vereador de Barbosa Ferraz José Augusto Macedo.

Frase vencedora: “Para mudar a nação é necessário uma melhor educação, é a educação que nos faz evoluir, que nos mostra o melhor de nós, a educação é o poder de uma nação”.

“Um dos intuitos do concurso é mostrar, com uma pergunta simples, que os responsáveis pela mudança da nação somos nós mesmos, sendo a missão da escola CEBRAC desenvolver o potencial das pessoas e formar o cidadão profissional para atuar com brilhantismo no mercado. Sabemos quem são os jovens que precisam ser instigados a se qualificar e que são eles que faram parte da mudança necessária”, destacaram os representantes do CEBRAC.

Por vencer a disputa a estudante de Barbosa Ferraz recebeu um telefone celular iPhone 6 e o Colégio Machado de Assis ganhou um Notebook.