terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Agentes do DEPEN, Polícia Civil e Militar, realizam bate grade na cadeia de Barbosa Ferraz

por Claudiney rato, às 17h22min | 04/12/2018





A ação conjunta e de surpresa aconteceu na tarde desta terça-feira (4), envolveu agentes do DEPEN (Departamento Penitenciário Estadual) de Cianorte e Umuarama, Policiais Civis de Barbosa Ferraz e equipes da PM de Barbosa Ferraz e Corumbataí do Sul. Os agentes iniciaram a revista na cadeia por volta das 15 horas. Todos os detentos foram retirados das celas e colocados no solário.

Durantes as buscas, que contou também com equipamentos detectores de metal, os agentes localizaram 13 aparelhos de telefones celulares, carregadores e cabos de energia, além de um pequeno invólucro com maconha e alguns outros itens não permitidos no interior da carceragem.

No último dia 2 de novembro, sob o comando do Drº Carlos Gabriel Stecca, foi realizada vistoria idêntica na carceragem de Barbosa Ferraz. Naquela ocasião foram aprendidos também 16 telefones celulares, somados as estes 13 aparelhos apreendidos hoje, foram 29 telefones celulares apreendidos num espaço de um mês.

A cadeia pública de Barbosa Ferraz conta com cerca de 40 detentos, num espaço com capacidade para metade desse número. As dificuldades para coibir a entrada de objetos não permitidos são grandes, devido à falta de efetivo da polícia civil e equipamentos apropriados para detecção. A direção da cadeia local tem mantido regularidade nas ações e apreensões.