terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Acusado de matar policial em emboscada no Paraná é preso

por Banda B, às 08h19min | 11/12/2018


Policiais militares do 23° Batalhão prenderam, na madrugada desta terça-feira (11), Antônio Francisco dos Prazeres Ferreira, de 33 anos. Ele é apontado como autor do assassinato do soldado Erick Norio, na região da Vila Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba, na última sexta-feira (7).

Após o crime, o suspeito tentou se apresentar à delegacia com a presença de um advogado, mas acabou liberado. Agora, com mandado de prisão em aberto, foi preso pelos policiais. “Recebemos a informação de que ele estaria escondido em uma residência no boqueirão, fazendo preparativos para fugir”, descreveu o tenente Augusto.

De acordo com o tenente, assim que viu uma equipe policial o suspeito deitou-se no chão. “Imeadiatamente, ele saiu da residência e se deitou, afirmando que estava se entregando. Conferimos o nome e o prendemos. Ele não quis passar detalhes do assassinato, afirmando que falaria apenas com a presença do advogado”, destacou.

Crime

Na madrugada desta sexta-feira (7), o soldado Norio foi morto com dois tiros após atender uma reclamação de perturbação de sossego na região da Vila Corbélia, podendo ter sido vítima de uma emboscada.

O policial foi atingido com um tiro no colete balístico e outro do pescoço, que acabou sendo fatal. O parceiro dele, assim que viu o amigo ferido, o colocou na viatura e seguiu até a UPA Barigui.

Erick Norio estava há 5 anos na Polícia Militar do Paraná, integrando o 23° Batalhão. Ele deixou esposa e um filho de 4 anos.