sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Polícia Militar e Civil de Barbosa Ferraz apreendem dois menores introduzindo drogas na cadeia

Por Claudiney rato, às 08h12min | 23/11/2018



A Polícia Militar de Barbosa Ferraz, em apoio a Polícia Civil, conseguiu deter dois jovens menores de idade, de 16 e 17 anos, que ajudaram detentos da cadeia de Barbosa Ferraz a introduzir produtos ilícitos no interior da carceragem. O caso ocorreu por volta das 13h de ontem, quinta-feira (22), quando a equipe da PM de Barbosa Ferraz recebeu uma ligação anônima avisando que dois jovens, que estavam parados na Rua Rio Grande do Norte, ao lado do muro da Delegacia de Polícia Civil, estavam segurando algo estranho e que parecia que iriam jogar dentro da Delegacia.


Os militares avisaram imediatamente os agentes da delegacia e foram para o local, mas quando chegaram os dois suspeitos já haviam se evadido.

De posse das características dos dois, os policiais rapidamente identificaram os suspeitos e foram para a região da Vila Operária, sendo que logo eles foram localizados e confrontados com a denúncia, não negaram serem eles os suspeitos vistos próximo da Delegacia. Os policiais descobriram que eles usaram uma garrafa pet e uma corda fina e trançada, de nylon, para introduzir drogas e outros objetos na carceragem. Os dois confessaram que na noite anterior compraram maconha e cocaína em uma casa na Vila do Roque, que seria encomenda para alguns presos, além de um chip de telefone celular e um pequeno alicate. Os dois menores disseram que receberiam R$50 reais pelo serviço, mas disseram não conhecer os presos que os contrataram. Com ele a Polícia também apreendeu um telefone celular onde havia conversas deles com outra pessoa, combinando o serviço.

Os dois foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz e deverão responder pelo ato. Um dos menores acusados seria o mesmo que teria ajudado a atear fogo em uma residência na Vila Operária, acerto de contas entre grupos rivais.