segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Polícia Ambiental prende pescador em Fênix com peixes e 600 metros de rede para pesca ilegal

Por Claudiney rato, às 15h04min | 26/11/2018 


Foto divulgação PMPR
A apreensão e prisão aconteceram neste domingo (25) quando Policiais Ambientais da Força Verde patrulhavam a estrada Porto Velho em direção ao Rio Ivaí, no município de Fênix. Segundo as informações da Polícia Ambiental, denúncia de pesca predatória nesse período do ano, que é proibido devido a reprodução dos peixes, foi o que motivou o patrulhamento na região de Fênix neste final de semana.


Quando os policiais já estavam a cerca de 2 km das margens do Rio Ivaí eles avistaram uma pessoa seguindo no sentido contrário da viatura e esta pessoa acabou se desfazendo de dois volumes às margens da estrada, escondidos no meio da plantação de soja. Com o homem os policiais ainda encontraram uma bolsa que tinha no interior alguns peixes, como, 01 curimbatá, 05 mandi amarelo, 02 piau três pintas, 02 cascudo-preto, já cortado em filé,
totalizando 5kg de pescado. Nos volumes apreendidos no meio da plantação de soja os policiais encontraram 02 sacos contendo 600 (seiscentos) metros de rede.

O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso e junto com as redes e peixes foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.