sexta-feira, 9 de novembro de 2018

PM de Engenheiro Beltrão prende motorista embriagado e apreende cocaína

por Claudiney rato, às 08h46min | 09/11/2018

O motorista teria confessado aos policiais que consumiu cocaína e ingeriu bebida alcoólica. 



Policiais Militares de Engenheiro Beltrão patrulhavam o Conjunto Ângelo G. Filho, na Rua Sebastiao Xavier Pereira, esquina com a Rua Nossa Senhora de Lourdes, durante o início da madrugada desta sexta-feira (9), por volta das 00h30min, quando se depararam com um veículo VW/Polo Sedan de cor preta, placas EPD-7720, transitando em alta velocidade e causou a suspeita dos policiais, que conseguiram se aproximar do veículo e dar voz de abordagem.


De acordo com informações, o veículo era conduzido por um indivíduo de 29 anos, que apresentava sintomas de embriaguez, estava nervoso e com comportamento bastante alterado. No veículo também estavam outros dois jovens, ambos conhecidos no meio policial de Engenheiro Beltrão por denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas.

No veículo VW/Polo, durante a revista, os policiais localizaram uma porção de cocaína, uma nota de R$50 reais enrolada em formato de canudo, junto com um cartão de crédito com vestígios da droga. Ao serem questionados sobre a droga, o motorista teria confessado ser dele, que teria consumido o entorpecente e junto havia ingerido bebida alcoólica.

O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas com base nas evidências, a lei atual permite a prisão em flagrante por embriaguez ao volante, mesmo com a recusa do teste. Além disso ele também foi preso pela posse da cocaína.

O motorista foi preso e levado junto com a droga, demais objetos, para a Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, onde foi autuado em flagrante. O delegado da comarca estipulou uma fiança, que foi paga, e o rapaz foi colocado em liberdade.