segunda-feira, 19 de novembro de 2018

PM de Engenheiro Beltrão encaminha dois pra delegacia após fuga da viatura

por Claudiney rato, às 11h05min | 19/11/2018




O caso foi registrado quando Policiais Militares de Engenheiro Beltrão realizavam patrulhamento de rotina no Distrito de Figueira do Oeste, na Avenida Brasília.

Os militares perceberam a aproximação de uma motocicleta Honda CG placa AMK-2219, de cor vermelha, ocupada por dois indivíduos e quando o condutor da moto avistou a viatura começou a desenvolver uma velocidade anormal, além do que o garupa se assustou e passou a virar a cabeça, olhando várias vezes para a viatura, demonstrando preocupação, o que fez com que os policiais desconfiassem de irregularidades e passaram a acompanhar a moto para realizar a abordagem.

O condutor da moto se recusou a parar e se evadiu em alta velocidade pela Rodovia PR-082, dirigindo pela contramão e ultrapassando veículos em faixa contínua, sentido o município de Terra Boa. 

A moto conseguiu chegar à cidade de Terra Boa e o condutor entrou no trevo da cidade pela contramão, dirigindo por ruas do centro da cidade e cruzando semáforos, também pela contramão, mas acabou batendo em um veículo GM/Astra de cor prata, que seguia pelo sentido contrário na Avenida Brasil. O garupa se evadiu a pé, mas foi detido logo em seguida por uma equipe da PM de Terra Boa e o condutor da moto, que teve os pneus estourados com a colisão, também tentou escapar, mas foi detido.

O condutor da moto, de 19 anos, deverá responder por desobediência, resistência e direção perigosa, além dos danos causados no veículo Astra. Os dois foram detidos e levados para a delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, mas antes foram medicados no Hospital Santa Casa da cidade. Com eles não foi encontrado nada de ilícito.