quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Megaoperação de combate ao tráfico de drogas em Barbosa Ferraz reúne policiais de todo estado

Por Claudiney rato, às 09h20min | 14/11/2018


Imagens exclusivas da operação desta quarta-feira (14) - na imagem o GOA da suporte aéreo em um dos alvos da operação no Conjunto das Viúvas, Vila do Roque.
Uma megaoperação da Polícia, batizada de “Operação Muralha”, com auxilio inclusive de helicóptero, foi desencadeada no início da manhã desta quarta-feira (14), na cidade de Barbosa Ferraz. De acordo com as informações do Delegado da Comarca, Dr. Carlos Gabriel Stecca, a operação visava o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão preventiva. As buscas se concentraram principalmente em pontos específicos na Vila do Roque.


Em contato com a reportagem da coluna do rato notícias, o delegado da comarca relatou que a ação foi resultado de uma investigação em conjunto, realizada pelo Ministério Público da comarca, Polícia Civil e Polícia Militar e serviço de inteligência do 11º Batalhão da PM de Campo Mourão (P2). Dos cinco mandados de prisão preventiva, três deles já se encontravam presos, dois na carceragem da Delegacia de Barbosa Ferraz e outro na Penitenciária de Cruzeiro do Oeste. Outras duas mulheres foram localizadas e detidas nesta manhã e serão recambiadas para a carceragem da delegacia de Engenheiro Beltrão.

Ainda segundo o Delegado, a operação visava desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas, que comercializavam diversos tipos de entorpecentes, como crack, cocaína e maconha, com atuação bastante forte no município de Barbosa Ferraz. Foram cerca de três meses de investigação, que durante este período algumas pessoas foram presas em flagrante, drogas foram apreendidas, inclusive recentemente foram apreendidos 5,5 kg de maconha, enterrados na região da Vila Esperança, ação que teria sido fruto desse trabalho de investigação.

Na operação realizada nesta manhã participaram policiais do DENARC de Londrina, DENARC Maringá, Policiais da 9ª SDP de Maringá, Policiais civis de Cianorte, de Campo Mourão, DENARC DE Foz do Iguaçu, DENARC de Curitiba com o Grupo Tático FERA, com apoio do GOA (Grupamento de Operações Aérea da Polícia Civil), além de Policiais de Barbosa Ferraz, civis e militares de Campo Mourão.

O delegado nos informou ainda que todo o material coletado durante a operação será analisado e correlacionado com as demais provas que foram colhidas durante a investigação.

Ao todo participaram da operação cerca de 70 policiais civis e militares de todas as regiões do estado.

Delegado da comarca, Dr. Carlos Gabriel Stecca e o GOA (Grupo de Operação Aérea da Polícia Civil do Paraná)


Imagens exclusivas do apoio aéreo do GOA


Imagens da operação realizada em 17/09/2018, segundo informou o delegado Dr. Carlos Gabriel Stecca, relacionadas a investigação. Veja as matérias nos links a seguir: (Polícia de Barbosa Ferraz encontra mais de 5 quilos de maconha enterrados em matagal) e
(Ação policial em Barbosa Ferraz resulta na prisão de grupoque agia no Vale do Ivaí)