terça-feira, 13 de novembro de 2018

Dias 27 e 28, Campo Mourão recebe curso do TCE-PR sobre gestão de pessoal

da Redação com TCE, às 09h13min | 13/11/2018



A Escola de Gestão Pública (EGP) promove, nos dias 27 e 28 de novembro, em Campo Mourão, o curso Gestão de Pessoal na Visão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. As inscrições estão abertas no portal da EGP. Como em todas as capacitações, presenciais e online, promovidas pelo Tribunal de Contas, a participação é gratuita.


Nos dois dias, o curso será realizado no campus local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, das 8 às 17 horas. Além da UTF-PR, o evento tem apoio do Observatório Social de Campo Mourão, do Instituto de Responsabilidade Social Cruzeiro do Sul e do Projeto Tâmara - Educação para a Cidadania.

Após uma introdução a respeito da gestão de pessoal na administração pública, a capacitação abordará questões sobre regime previdenciário e regimes jurídicos funcionais dos servidores públicos; seleção de pessoal; fixação, alteração e teto do sistema remuneratório; e impactos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) na área de pessoal.

O curso tratará também da organização funcional quanto a criação, transformação e extinção de cargos e funções; a cessão de servidores; e as formas de provimento: permanente, temporária ou em comissão. O público-alvo do curso são os jurisdicionados do TCE-PR.